Uma nova tempestade tropical se formou nas águas quentes do Golfo do México, perto da fronteira entre os Estados Unidos e o México, anunciaram meteorologistas norte-americanos no início desta segunda-feira. O fenômeno deve chegar à terra firme. O olho da tempestade, chamada Hermine, está atualmente 375 quilômetros a sudeste de La Pesca, no México, informou o Centro Nacional de Furacões (NHC, na sigla em inglês), sediado em Miami.

Hermine estava com ventos máximos sustentados de 65 quilômetros por hora, dirigindo-se para o norte a 13 quilômetros por hora, segundo o centro. “Na rota prevista, o olho de Hermine deve se aproximar da costa do nordeste do México ou do extremo sul do Texas amanhã de manhã”, afirmou o NHC.

O centro previu que a tempestade tropical ganhe “alguma força adicional” antes de chegar à terra. A área afetada pode sofrer com ventos fortes e tempestades tropicais, além do aumento no nível das ondas, previu o NHC. O principal risco, segundo o NHC, é a possibilidade de haver enchentes e deslizamentos, especialmente em terras altas do nordeste mexicano. As informações são da Dow Jones.