enkontra.com
Fechar busca

Mundo

mundo

Nos EUA, Pence descarta diálogo com Maduro na Venezuela

  • Por Estadão Conteúdo

Vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence afirmou nesta sexta-feira que agora “há esperança na Venezuela” e pediu que a comunidade internacional reconheça o líder oposicionista Juan Guaidó como presidente legítimo da nação sul-americana, após prometer a imigrantes que os EUA os apoiarão até que eles possam voltar a salvo a seu país.

Em um discurso ante dezenas de venezuelanos residentes no sul da Flórida, Pence garantiu que os EUA seguirão pressionando pela via diplomática e econômica a Venezuela até que retorne a liberdade e a democracia, mas reiterou que “todas as opções estão sobre a mesa”. “Este não é o momento para o diálogo”, disse o vice-presidente. “É o momento de terminar com o regime de Maduro.”

O governo americano reconheceu Guaidó como presidente interino, em um quadro de aprofundamento da crise econômica e humanitária da nação sul-americana. Há pouco mais de um ano o vice-presidente havia tido encontro similar com a comunidade venezuelana. Após o reconhecimento a Guaidó pelos EUA, o presidente Nicolás Maduro denunciou que estão tramando um golpe contra ele. Fonte: Associated Press.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas