Nos EUA, Honda fará recall de 900 mil minivans

A japonesa Honda fará um recall de quase 900 mil minivans Odyssey nos Estados Unidos porque os automóveis correm o risco de pegar fogo, segundo relatório da Administração Nacional de Segurança e Tráfego em Estradas dos Estados Unidos (NHTSA, na sigla em inglês). Os carros, ano modelo 2005 a 2010, foram fabricados de 23 de junho de 2004 a 4 de setembro de 2010.

De acordo com o documento, a tampa do filtro das bombas de combustível dos carros pode ser desgastada devido à exposição a altas temperaturas ou ao contato com produtos químicos ácidos, com fertilizantes. O desgaste pode causar o vazamento de combustível e o incêndio do automóvel.

A Honda argumentou que não há relato de qualquer incêndio ou defeitos nos veículos da marca. As concessionárias da montadora serão obrigadas a realizar o reparo gratuitamente, mas a empresa disse que as peças de reposição podem não estar disponíveis até o início de junho. A empresa vai notificar os proprietários dos carros que deverão passar pelo recall a partir do próximo mês. Fonte: Dow Jones Newswires.

Voltar ao topo