Noruega investiga suspeito de ajudar terroristas sírios

O serviço de inteligência doméstica da Noruega disse que um homem foi preso suspeito de enviar dinheiro a um grupo terrorista da Síria. Martin Bernsen, um porta voz do serviço de segurança da polícia, disse que o homem havia sido detido nesta sexta-feira em Oslo, e que já foi liberado.

Mesmo assim, ele continua sendo investigado e enfrenta uma acusação preliminar de apoiar financeiramente uma organização terrorista. Caso isso seja provado, o acusado pode enfrentar uma pena máxima de seis anos de prisão.

A polícia não identificou o suspeito, mas a TV norueguesa TV2 disse que ele se chama Farid Bendriss e pertence ao grupo Al Furqan Relief. As informações são da Dow Jones Newswires.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.