Norte-coreanos celebram em praças e ruas a realização do quarto teste nuclear

Milhares de soldados da Coreia do Norte e civis se reuniram em praças e em locais fechados em Pyongyang para uma maciça celebração orquestrada pelo Estado para comemorar o quarto teste nuclear do país.

Pessoas foram vistas dançando nas ruas nesta sexta-feira, dois dias depois da Coreia do Norte ter anunciado que realizou com sucesso o teste de sua primeira bomba de hidrogênio.

A mídia estatal da Coreia do Norte disse que as celebrações foram assistidos por altos membros da liderança do país, incluindo o primeiro-ministro, Pak Pong Ju.

A maior multidão, estimada pela mídia estatal em 100 mil, se reuniu em uma praça em homenagem ao falecido Kim Il Sung, fundador amado da nação e avô do atual líder Kim Jong Un. Na praça, os soldados estavam sob uma faixa que dizia: “Nós celebramos apaixonadamente o histórico caso nacional do primeiro teste de uma bomba de hidrogênio que foi concluído com sucesso”.

Não estava claro se Kim, cujo aniversário acredita-se ser nesta sexta-feira, assistiu as celebrações. Fonte: Associated Press.

Voltar ao topo