mundo

Nomeado de Trump para a Suprema Corte diz que Constituição deve nortar juízes

O juiz escolhido pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, para a Suprema Corte, Neil Gorsuch, disse que acredita que os juízes devem se focar, primeiramente, no texto da Constituição para resolver disputas legais, seguindo as intenções de fundadores do país.

Segundo Gorsuch, os juízes, muitas vezes, se influenciam com crenças pessoais, mudanças sociais ou cálculos sobre a maximização do bem-estar social e correm o risco de se tornar “pouco mais do que os políticos com togas”.

Caso Gorsuch seja aprovado pelo Senado americano, subsituirá Antonin Scalia, também defensor do “originalismo”. Segundo fontes próximas ao juiz, a intenção de sua fala é a de defender os mesmos princípios que o possível antecessor, a fim de tentar convencer senadores do Partido Democrata a aprovar seu nome para a Corte. Fonte: Associated Press.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.