No Iêmen, presos fogem após ataque da Al-Qaeda

Dezenas de prisioneiros fugiram hoje de uma prisão na cidade de Al-Mukalla, no sudoeste do Iêmen, e um guarda foi morto após um ataque de militantes da Al-Qaeda ao local, disseram fontes do setor de segurança à France Presse.

Os confrontos com metralhadoras ocorreram entre os guardas da prisão em Al-Mukalla, capital da província de Hadramawt, e militantes da Al-Qaeda que atacaram a cadeia para libertar prisioneiros, segundo as fontes. Acredita-se que viviam na prisão mais de 100 militantes da rede terrorista, 58 dos quais haviam sido julgados em tribunais e recebido penas, disse uma fonte.

Um funcionário do setor médico no hospital Iben Seena afirmou que um segurança foi morto e dois ficaram feridos, no confronto em que vários militantes também se feriram. Uma fonte da sociedade civil disse que cerca de 40 prisioneiros conseguiram escapar. As informações são da Dow Jones.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.