Nigéria: militantes sabotam reconstrução de oleoduto

Os rebeldes separatistas que atuam no Delta do Níger informaram que mergulhadores sabotaram as obras de reparação de um oleoduto da Shell Nigéria que foi alvo de um ataque no começo do mês.

Uma declaração atribuída ao Movimento para a Emancipação do Delta do Níger diz que o grupo sabotou o oleoduto em 1º de março e que nesta quinta-feira rebeldes causou “mais danos para as obras de reparação em curso”. Em 2009, os separatistas diminuíram suas atividades após assinarem a anistia com o governo nigeriano. Porém, os ataques foram retomados nos últimos tempos.

Em comunicado, na terça-feira, a Shell Nigéria atribui os ataques a “pessoas desconhecidas que instalaram um ponto para roubo de petróleo”.

A Shell não informou o quanto de petróleo deixou de ser exportado após o ataque. O terminal de Forcados tem capacidade de embarque de 400 mil barris de petróleo por dia, mais de um quinto da produção da Nigéria. Fonte: Associated Press.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.