Netanyahu pede um acordo melhor com Irã

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, amenizou suas críticas contra as negociações lideradas pelos EUA com o Irã e alegou que a pausa nas conversas deu mais tempo para conseguir concessões.

Benjamin Netanyahu reagiu com revolta durante o fim de semana quando foram divulgadas notícias de que as potências mundiais estavam perto de um acordo com o Irã. A autoridade disse que ele rejeitava o acordo que estava surgindo.

As negociações visavam conter as atividades nucleares do Irã em troca de uma flexibilização da sanções econômicas. Os duros comentários de Netanyahu aumentaram as tensões com os EUA e levaram o secretário de Estado norte-americano, John Kerry, dizer que as críticas do líder israelense eram prematuras.

Netanyahu disse nesta segunda-feira que a pausa nas negociações oferece uma oportunidade para alcançar um acordo “muito melhor”. Mas ele manteve a sua posição de que um acordo final deve “negar ao Irã uma capacidade nuclear militar”. Fonte: Associated Press.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.