Netanyahu está nos EUA para falar com Obama sobre Irã

O primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu chegou à capital dos EUA na noite de domingo (horário local). Na manhã desta segunda-feira, ele vai se reunir na Casa Branca com o presidente Barack Obama para conversar sobre as ambições nucleares do Irã e como lidar com a situação.

Enquanto Obama não descarta o uso de força militar contra a República Islâmica como último recurso, se a pressão diplomática e econômica falhar, Israel teme que o tempo esteja se esgotando e possa ser tarde demais para inutilizar as instalações nucleares iranianas.

Autoridades de Israel dizem que se reservam o direito de realizar seu próprio ataque contra o Irã, caso não vejam outra alternativa, embora analistas israelenses afirmem que uma forte garantia de ação dos EUA encorajaria a contenção de Israel, pelo menos no curto prazo.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.