Netanyahu diz que Israel nunca irá se retirar das Colinas de Golã

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, afirmou neste domingo que seu país nunca irá se retirar das Colinas de Golã.

Em uma reunião do gabinete feita no local, o líder israelense afirmou duvidar que a Síria volte a ser o que era antes da guerra civil. Ele também disse não se opor aos esforços diplomáticos para estabilizar a Síria, contanto que eles não venham às expensas da segurança em Israel. Netanyahu acrescentou que, independente dessa situação, as fronteiras não iriam mudar e que é hora do mundo “finalmente” reconhecer a soberania de seu país sobre Golã.

Israel capturou a região da Síria em 1967, após a guerra dos Seis Dias, e a anexou em 1981.

A devolução do território é vista como essencial para qualquer tratado de paz entre os dois países. Fonte: Associated Press.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.