Navio na Coreia do Sul não fez forte curva

O navio sul-coreano que naufragou não fez uma forte curva antes de começar a se inclinar, disseram funcionários do governo. Eles reforçaram que a conclusão anterior estava incorreta e que a embarcação mudou de curso de modo muito mais gradual.

Dados do sistema automático de identificação, um transponder a bordo do navio utilizado para acompanhar a localização, mostra que a embarcação realizou uma manobra em “J” antes de inclinar e afundar na semana passada, em um acidente que resultou em mais de 100 mortos e quase 200 desaparecidos.

Um funcionário do Ministério de Oceano e Pesca disse na sexta-feira que o navio havia feito uma manobra brusca. Mas, nesta terça-feira, um membro do ministério disse em entrevista por telefone que os dados estavam incompletos e que se tornaram mais claros quando foram totalmente restaurados. O funcionário falou na condição de não ter o nome publicado. Fonte: Associated Press.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.