Napolitanos oferecem ajuda às vítimas de terremoto

Os padeiros da cidade de Nápoles, sul da Itália, se disponibilizaram a enviar pães para as vítimas do terremoto que atingiu a região de Abruzzo às 3h32 (22h32, em Brasília) desta segunda-feira (6).

O assessor da Proteção Civil da Província de Nápoles, Francesco Emilio Borrelli, enviou uma nota ao chefe da Proteção Civil italiana, Guido Bertolaso, para informá-lo da disposição dos padeiros.

“Além das palavras, agora é necessário levar ajudas concretas a quem perdeu tudo no terremoto em Abruzzo”, comentou Borrelli.

Outros cidadãos napolitanos também manifestaram sua disposição em hospedar as vítimas do terremoto que ficaram desabrigadas. Os voluntários se dirigiram ao corpo de bombeiros local para obter informações sobre como fazer para receber em casa os atingidos pelo tremor.

O corpo de bombeiros informou que esta é a primeira vez que acontece algo do gênero. Os napolitanos deixaram seus números de telefone e endereços, colocando-se à disposição das vítimas, sobretudo os idosos que foram atingidos e as pessoas que vivem sozinhas.