Naomi Campbell fala de sua dependência de drogas

A modelo britânica Naomi Campbell, 32, falou sobre suas dificuldades em relação à luta contra a toxicodependência: “Fui a várias reuniões em clínicas de reabilitação da Narcóticos Anônimos, mas ainda não consegui vencer minha doença. Tudo depende de como sobrevivo no dia-a-dia. Não sei o que acontecerá amanhã e não tenho condições de me comprometer comigo mesma de que não voltarei a usar drogas”.

A modelo multimilionária fala de como os problemas de toxicodependência atingiram negativamente sua vida: “Cada um é distinto do outro. Algumas pessoas podem consumir drogas e se sentir bem, mas este não é o meu caso. Qualquer tipo de droga atinge negativamente minha vida”.

“Admito que toda vez que procuro as clínicas de reabilitação aproveito cada momento”, prossegue a modelo. “Conheço pessoas interessantes e aprendo cada vez mais sobre meus hábitos de toxicodependência. Consigo até reconhecer os motivos que me levam ao consumo de drogas”.

Campbell, nascida em Londres, abriu um processo judicial contra o jornal “Daily Mirror”, no começo deste ano, depois da publicação de fotografias nas quais ela foi flagrada muito debilitada, ao sair de uma clínica especializada contra a toxicodependência.

Depois da sentença favorável a ela da Suprema Corte de Londres, Campbell recebeu mais de US$ 5 mil por danos e prejuízos do jornal que continua justificando a publicação das fotos controvertidas.

“No início do julgamento sentia-me segura, mas depois que ganhei a causa afundei em uma espécie de poço depressivo. Já não queria ir a festas e as pessoas não entendiam o porquê. Elas se congratulavam comigo por ter saído vitoriosa, mas eu não conseguia enfrentar as câmaras, por pura vergonha”, explica a modelo.

Campbell, que residia em Los Angeles e Londres, frisou que, devido ao assédio diário da imprensa britânica, decidiu fixar sua residência, permanentemente, nos Estados Unidos. (ANSA).

Voltar ao topo