mundo

Não descarto que déficit exceda teto de 3% do PIB no ano que vem, diz Di Maio

O vice primeiro-ministro da Itália, Luigi Di Maio, afirmou que não descarta que o déficit público do país possa exceder o teto de 3% do Produto Interno Bruto (PIB) estipulado pela União Europeia (UE), informou o jornal local Il Fatto Quotidiano nesta terça-feira.

“Eu não excluo a possibilidade, tudo pode ser. Mas não podemos dizer agora, estamos trabalhando na lei do Orçamento”, disse. O vice primeiro-ministro defendeu ainda que o governo italiano “só quer fazer o bem para os cidadãos”.

Di Maio também ameaçou, em um post em seu Facebook, vetar o plano orçamentário de sete anos da UE, se o bloco não fizesse mais para compartilhar o ônus das chegadas de imigrantes.

“Não é um dogma apoiar o quadro financeiro plurianual nos próximos sete anos, que gostariam de apressar antes das próximas eleições europeias. Não vamos deixar que façam isso, se a situação da imigração não mudar logo, o veto será certo”, escreveu.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.