Casamento real

Multidão se reúne para ver William e Kate em Londres

Uma enorme multidão se reuniu na frente do palácio de Buckingham hoje para ver o príncipe William e sua mulher Kate Middleton, que apareceram na sacada e selaram a união com um beijo. Agora o casal vai participar de um almoço para 650 convidados, seguido de uma festa para 300 amigos e parentes.

Acenando bandeiras do Reino Unido, pessoas vieram de todos os cantos do mundo, acordando antes do amanhecer ou acampando nas ruas para conseguir um bom lugar para ver o novo casal real. “Eu queria ser a Kate, mas só hoje. Eu não queria me tornar rainha, mas é o sonho de toda menina virar uma princesa”, disse Kate More, de 20 anos, usando uma coroa de papel. “Eles são o casal mais chique e elegante. Eles dão uma nova face à monarquia”, acrescentou Katie Oresko, uma estudante de Chicago que viajou para Londres para ver o casamento.

Em Bucklebury, a vila onde Kate cresceu, no oeste de Londres, tendas foram montadas na grama para uma enorme festa. “É uma oportunidade de todos se reunirem e se divertirem, celebrando uma ocasião realmente maravilhosa”, disse John Millard, de 70 anos, amigo da família Middleton há muitos anos.

O casamento real dominou o noticiário internacional hoje. Além disso, na rede de microblogs Twitter, todos os dez termos mais comentados pelos usuários estavam relacionados à união de William e Kate. Soldados britânicos que estão em serviço no Afeganistão também enviaram seus votos de felicidades pelo Twitter. “Todos no Afeganistão estão trabalhando duro, mas a TV está ligada e nós estamos assistindo de onde podemos. Parabéns William e Kate”, postaram os militares. As informações são da Dow Jones e da Associated Press.