Mulheres querem disputar eleições na Arábia Saudita

Um grupo de ativistas lançou uma campanha para incentivar o país rico em petróleo a permitir que as mulheres concorram às próximas eleições municipais, marcadas para a primavera. Organizadores disseram que a campanha, intitulada Meu País, começou no domingo com uma carta enviada aos governos locais e publicada em sites de rede social.

As mulheres foram proibidas de votar nas primeiras eleições municipais da história da Arábia Saudita, em 2005. Jornais do país informaram que o governo planeja permitir o voto feminino, mas não o direito de concorrer na votação de abril. O governo saudita adiou as eleições por dois anos, na tentativa de se esquivar de possíveis vitórias islâmicas e da delicada questão sobre a participação das mulheres na política. As informações são da Associated Press.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.