Mujica faz piada sobre tratamento de Chávez em Cuba

O presidente do Uruguai, José Mujica, afirmou, em tom de brincadeira, que Fidel Castro “sequestrou” Hugo Chávez para assegurar que ele conclua o tratamento médico após uma cirurgia pélvica realizada em Cuba. “Fidel Castro sequestrou Chávez para garantir sua recuperação”, disse Mujica na noite de ontem, durante entrevista a uma emissora local de televisão.

Mujica, que tem 76 anos, afirmou que Chávez “está bem” e que retornará em 5 de julho para Caracas, onde participará das celebrações do bicentenário do país. “Chávez é muito temperamental. Eles o operaram e ele precisa de alguns dias de recuperação. Fidel praticamente o sequestrou, não o deixou ir, porque desconfiou que na Venezuela ele não daria importância aos tratamentos”, disse o presidente uruguaio, segundo jornais locais. Mujica não esclareceu se conversou com autoridades da Venezuela e de Cuba. As informações são da Associated Press.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.