Mortos em ataque na Somália sobem para 19

As forças da União Africana na Somália disseram nesta terça-feira que um “covarde” ataque à bomba no dia anterior matou 19 pessoas, quase o dobro do número inicialmente reportado, que era de 10.

O carro-bomba explodiu na segunda-feira do lado de fora de um banco em uma rua movimentada na cidade somali de Baidoa, no sul do país.

A cidade, que está sob controle das tropas governamentais apoiadas por soldados da União Africana, foi libertada há dois anos dos rebeldes do grupo terrorista Shabab, ligado à Al-Qaeda.

Nenhum grupo assumiu a responsabilidade pelo ataque, mas o Shabab tem realizado uma série de atentados e prometeu derrubar o internacionalmente apoiado, porém frágil, governo do país devastado pela guerra. Fonte: Dow Jones Newswires.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.