Tecnologia

Morre Ralph Baer, o “pai dos videogames’, aos 92 anos

De acordo com informações do jornal “The New York Times”, o engenheiro Ralph H. Baer, considerado o “pai dos videogames”, morreu no último sábado, aos 92 anos.

Baer foi o criador do famoso jogo Genius e do console Odyssey. O motivo da morte do engenheiro não foi divulgado. Nascido na Alemanha, o ‘pai dos videogames’ morava nos Estados Unidos desde 1938.

De acordo com o site Gamasutra, Baer “lançou as bases para os videogames como os conhecemos hoje”.

Ao longo de sua carreira como engenheiro, o alemão recebeu diversos prêmios, como a Medalha Nacional de Tecnologia e a entrada no Hall da Fama do National Inventors.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.