Moção a Berlusconi será votada após orçamento

O Parlamento da Itália submeterá o governo do primeiro-ministro Silvio Berlusconi a uma moção de censura, após a aprovação do orçamento de 2011, confirmou hoje o presidente da República, Giorgio Napolitano, em um comunicado liberado à noite, em Roma. Até agora, a votação do orçamento e suas emendas não foi marcada, mas a matéria precisa ser aprovado até o final do ano.

Napolitano teve uma reunião na noite de hoje com Gianfranco Fini, que lidera um grupo de parlamentares da direita que romperam com Berlusconi. Fini é líder da Câmara dos Deputados. Napolitano também se reuniu com o líder do Senado, Renato Schifani. De acordo com reportagens da imprensa italiana, Berlusconi deverá falar no Parlamento em 14 de dezembro, quando ocorreria o voto da moção de censura. As informações são da Dow Jones.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.