Ministros da UE debatem exigência de capital de 9% até junho

Os ministros de Finanças da União Europeia ainda estão discutindo um plano para recapitalização dos bancos baseado na exigência de que as instituições tenham um mínimo de 9% em capital Tier-1 (de alta qualidade) até junho de 2012, segundo pessoas com conhecimento do assunto. As autoridades estão reunidas nesta manhã em Bruxelas.

O plano é uma parte do que as autoridades dizem ser um pacote abrangente de medidas que têm como objetivo estancar a crise de dívida e bancária da zona do euro. A meta de 9% de capital mínimo é a principal opção em um documento visto pela Dow Jones que está sendo usado como base para as discussões deste sábado. Outra fonte confirmou que a taxa de 9% ainda é o centro das negociações. As informações são da Dow Jones.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.