Ministro russo diz que produtores de petróleo podem se reunir até 1º de abril

Uma reunião dos maiores produtores mundiais de petróleo pode acontecer entre os dias 20 de março e 1º de abril, informou o ministro de Energia da Rússia, Alexander Novak, de acordo com a agência de notícias Interfax.

Falando para o canal estatal de TV Rossiya 24, Novak afirmou que o encontro entre representantes de países da Organização das Nações Unidas (ONU) e grandes exportadores de fora do grupo poderá acontecer na Rússia, em Viena ou em Doha.

Ele ainda comentou que espera que o Azerbaijão e o Casaquistão participem da reunião e que pretende visitar o Irã em um futuro próximo, de acordo com a Interfax.

Em fevereiro, os ministros de Energia da Arábia Saudita e da Rússia – os dois maiores produtores mundiais de petróleo – acordaram com o Catar e a Venezuela congelar suas produções em meio à queda nos preços. Esta reunião poderá finalizar este acordo. Fonte: Dow Jones Newswires.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.