mundo

Ministro francês diz que al-Assad venceu guerra, mas não a paz

O ministro de Relações Exteriores da França, Jean-Yves Le Drian, disse que o presidente sírio, Bashar al-Assad, “venceu a guerra, mas não venceu a paz” e ameaçou retaliar caso al-Assad ceda à “tentação” de usar armas químicas em uma iminente batalha na cidade de Idlib, no noroeste da Síria.

O político francês defendeu que mesmo que forças do regime de al-Assad tomem Idlib de rebeldes, isso não resolverá os problemas que desencadearam a guerra, há sete anos.

Le Drian também afirmou que vai pressionar por uma solução na Síria durante a Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) e que mantém conversas com a Rússia, a Turquia e o Irã para que usem sua influência com o líder sírio para garantir as negociações políticas após o fim da guerra.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.