mundo

Ministro de Relações Exteriores da Alemanha critica prisões na Turquia

O ministério de Relações Extereriores da Alemanha afirmou que um representante do governo turco foi convocado para conversas em Berlim após a prisão de dezenas de políticos pró-curdos na Turquia.

A porta-voz do ministro Frank-Walter Steinmeier declarou que o representante vê as prisões como “uma drástica intensificação da situação” na Turquia.

Ela disse que ninguém contesta o direito da Turquia de conter as ameaças de terrorismo e de lidar com as consequências da tentativa de golpe, mas “isso não deve servir como justificativa para silenciar a oposição política.”

O porta-voz da chanceler da Alemanha, Angela Merkel, Steffen Seibert, afirmou que o governo alemão está “conversando com nossos parceiros turco em todos os níveis” sobre a questão. Fonte: Dow Jones Newswires.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.