Ministro da Índia diz que Paquistão se tornou ‘frágil’

O ministro do Interior da Índia, P. Chidambaram, disse hoje que o Paquistão se tornou um Estado “frágil” e que foi o “epicentro global do terrorismo” na abertura das conversações com a secretária de Segurança Interna dos Estados Unidos, Janet Napolitano.

“Nem é preciso dizer que talvez a Índia esteja em umas das vizinhanças mais difíceis do mundo. O epicentro global do terrorismo é nosso vizinho imediato a oeste”, declarou Chidambaram.

“Hoje, diferentes grupos terroristas agindo nos refúgios do Paquistão têm se unido cada vez mais, a sociedade está se tornando cada vez mais radicalizada, a economia paquistanesa se enfraqueceu e a estrutura do Estado se tornou frágil”, acrescentou.

Ele fez as declarações na abertura das conversações com a secretária de Segurança Interna dos EUA em Nova Délhi, de acordo com a cópia do discurso postada no site do Ministério do Interior. As informações são da Dow Jones.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.