Mineradoras interrompem embarques na Austrália

A maior parte das exportações de minério de ferro da Austrália foi interrompida neste domingo nos principais portos e mineradoras da região de Pilbara, onde se concentra a produção, em antecipação à passagem do ciclone Christine nos próximos dias. A produção da Rio Tinto e da BHP Billiton, duas maiores exportadoras de minério de ferro do país, pararam o embarque.

O ciclone deve atravessar Pilbara no final da segunda-feira. Atualmente está ao oeste da costa de Broome na parte norte do estado de Western Austrália. Espera-se que o ciclone se intensifique, à medida que se mova para a costa de Pilbara, segundo o Bureau de Meteorologia australiano. A expectativa é de que os ventos superem os 165 quilômetros por hora em seu núcleo.

Hedland, o principal porto de exportação de minério de ferro do país, concluiu a retirada dos cargueiros antes de seu fechamento esta manhã. A BHP Billiton é a maior utilitária desse porto, junto a Fortescue Metals Group e a Atlas Iron. A companhia informou que apenas os embarques foram interrompidos, mas que mineradora segue em operação. Fonte: Dow Jones Newswire.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.