Militantes palestinos lançam cinco foguetes contra Israel

Militantes palestinos lançaram, neste domingo (18), da Faixa de Gaza, cinco foguetes contra Israel, no primeiro ataque desde o início do cessar-fogo unilateral israelense na sua guerra contra o Hamas, disse o Exército de Israel. Não há relatos de pessoas feridas.

“Nós tivemos pelo menos cinco lançamentos da Faixa de Gaza e quatro deles caíram na região de Sderot”, afirmou um porta-voz do Exército, referindo-se ao prédio israelense localizado a cinco quilômetros da fronteira de Gaza.

Mais cedo, um tanque israelense abriu fogo contra um homem armado na Cidade de Gaza, quando tropas eram alvo de ataques horas após o cessar-fogo ser iniciado, informou o Exército.

Logo pela manhã, uma rádio pública israelense afirmou que um helicóptero abriu fogo sobre a Cidade de Gaza e imagens de televisão mostraram uma aeronave atirando sobre a região.

Testemunhas disseram ainda ter presenciado uma troca de tiros entre militantes palestinos e tropas israelenses perto da cidade de Rafah antes do amanhecer, mas o Exército de Israel não confirmou os relatos. As informações são da Associated Press.

Voltar ao topo