mundo

Mike Pompeo diz que México fez “progressos significativos” na questão migratória

Secretário de Estado americano, Mike Pompeo reconheceu que o México fez “progressos significativos” na questão migratória. A declaração foi dada em meio a um encontro com o chanceler mexicano, Marcelo Ebrard.

O acordo de conter a imigração ilegal na fronteira que separa os Estados Unidos e o México veio após o presidente americano, Donald Trump, ameaçar a aplicação de tarifas sobre o país vizinho, caso medidas de controle não fossem tomadas.

As autoridades mexicanas dizem que aumentaram a fiscalização em suas fronteiras e as deportações. O México também está permitindo que os requerentes de asilo nos EUA aguardem suas audiências no país.

Ebard afirmou a jornalistas que, no encontro, pediu ajuda a Pompeo no combate ao tráfico de armas dos EUA para o México.

Além disso, o chanceler mexicano sugeriu os dois países devem trabalhar juntos para recuperar os ativos do traficante Joaquin “El Chapo” Guzmanm, condenado à prisão perpétua.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.