Mexicanos em quarentena deixam a China

Um avião fretado deixou Hong Kong hoje levando a bordo dezenas de mexicanos colocados em quarentena na China em meio a temores de que o país asiático fosse atingido pelo surto de gripe suína. O México acusa a China de ter colocado seus cidadãos aleatoriamente em quarentena depois de um mexicano, que na semana passada viajou a Hong Kong, via Xangai, ter sido diagnosticado com gripe suína.

Autoridades do México afirmam que nenhum dos 71 cidadãos colocados em quarentena pela China em hotéis e hospitais tinha sintomas da gripe suína – rebatizada com o nome de influenza A (H1N1) – nem havia mantido contato com pessoas infectadas. Em Hong Kong, o avião pegou oito turistas mexicanos e outras quatro pessoas que haviam sido postas em quarentena. O avião da companhia Aeromexico havia feito antes escalas nas cidades de Xangai, Pequim e Guangzou.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.