Merkel promete apoio da Alemanha às forças de segurança da Bélgica

A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, prestou suas condolências nesta terça-feira após os ataques terroristas na Bélgica. Além disso, Merkel comprometeu-se a apoiar o país na busca pelos responsáveis pelos atentados.

Merkel disse que falou por telefone com o primeiro-ministro belga, Charles Michel. “Nós iremos de todas maneiras trabalhar com o governo dele e com as forças de segurança belgas a fim de encontrar aqueles culpados pelos crimes de hoje, prendê-los e puni-los”, afirmou a chanceler.

A autoridade alemã também pediu unidade aos membros da União Europeia e que o bloco fique firme na defesa de seus valores de “liberdade, democracia e de viver juntos em paz”.

“Nossa força está na nossa união”, afirmou Merkel. “Nossas sociedades livres irão mostrar a si mesmas que são mais fortes que o terrorismo.”

Merkel informou ainda que estão sendo tomadas medidas de segurança mais duras nas fronteiras alemãs e em estações de trem, como precaução. Fonte: Dow Jones Newswires.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.