Merkel pede urgência na escolha de presidente alemão

A chanceler alemã, Angela Merkel, afirmou hoje que é preciso encontrar rapidamente um sucessor para Christian Wulff, o presidente alemão que renunciou ao cargo ontem após ter sido acusado de receber favores de amigos ricos. Em reunião fechada com os líderes de seu bloco conservador de centro-direita Cristãos Democratas e Democratas Livres, Merkel tentou garantir uma lista curta de candidatos a serem apresentados aos líderes da oposição neste domingo.

A chanceler alemã está sob pressão para encontrar um candidato que seja aceitável pelos principais partidos de oposição porque apenas com pequena maioria na Assembleia Federal ela provavelmente vai necessitar do apoio dos Democratas Sociais e dos Verdes para eleger o novo presidente.

Em reunião hoje na chancelaria, os líderes da coalizão que apoia Merkel discutiram os vários candidatos prováveis a ocupar o cargo, mas não se comprometeram com qualquer um em particular, segundo informou uma fonte familiar ao assunto. As informações são da Dow Jones.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.