Austrália

Menino é encontrado na barriga de crocodilo

Um menino de cinco anos que havia desaparecido perto de um riacho na Austrália foi atacado e devorado por um crocodilo, confirmou a polícia local no fim da noite de terça-feira (17).

Os restos do pequeno Jeremy Doble foram achados no estômago de um crocodilo de 4,3 metros capturado em uma área alagada do Rio Daintree – uma atração internacional para ecoturistas -, perto de onde o menino de cinco anos havia desaparecido no último dia 8, informou a polícia por meio de um comunicado divulgado na noite de terça.

Quando desapareceu, Jeremy estava brincando com seu irmão de sete anos Ryan e com o cachorro deles nos fundos da propriedade da família, que dá para um mangue alagado. Ryan disse à polícia que havia visto um crocodilo por perto, mas não viu o ataque.

Na semana passada, uma crocodilo fêmea de três metros havia sido capturada na região, mas liberada logo depois de uma cirurgia no estômago ter mostrado que não ela não era a responsável pelo ataque.

O crocodilo que matou o menino foi submetido a um procedimento cirúrgico parecido e será enviado a um zoológico ou a um parque de crocodilos, informou hoje o governo do Estado australiano de Queensland. Ele não voltará a ser liberado na natureza.

Os pais da criança, que levam turistas para ver crocodilos na região, não quiseram conversar com a imprensa. As informações são da Associated Press.

Voltar ao topo