Menino chinês foge de casa e, em 11 dias, anda 150 quilômetros

Um menino chinês de 11 anos decidiu fugir de casa e, com apenas 24 iuanes no bolso (cerca de R$ 8), caminhou durante 11 dias por uma estrada no sudeste da China, totalizando 150 quilômetros, contou a imprensa local.

Partindo da cidade de Shishi, na província litorânea de Fujian, o menino tinha o objetivo de chegar à casa de sua avó na vizinha Jiangxi, para onde caminhou o mais rápido que pôde.

O garoto contou que levou para a travessia apenas duas fatias de pão e cinco garrafas de água, mas, quando essa provisão acabou, passou a beber água nos banheiros de postos localizados na estrada, onde também passava as noites, relatou o diário oficial “China Daily”.

O menino viveu durante muito tempo com sua avó em Jiangxi enquanto seus pais trabalhavam na vizinha Fujian, até que seus progenitores o levaram para morar com eles.

“Sentia saudades do meu povoado natal, porque meu pai me obriga a trabalhar muito em casa”, contou o garoto à Polícia que o localizou após 11 dias de travessia, com a pele queimada pelo sol e alguns ferimentos leves.

Voltar ao topo