Melhora do tempo ajuda combate a incêndios na Grécia

A melhora hoje das condições do tempo na Grécia ajudou milhares de bombeiros a controlar dezenas de incêndios que devastam o país desde a semana passada e que já provocaram a morte de pelo menos 64 pessoas. De acordo com o Corpo de Bombeiros, pelo menos dois incêndios ainda não foram controlados perto da fronteira com a Albânia. Os demais, registrados na ilha de Evia e na península do Peloponeso, estão controlados.

As temperaturas mais baixas e os ventos mais fracos ajudaram os bombeiros a controlar as chamas, disse Nikos Diamandis, porta-voz do Corpo de Bombeiros. Os incêndios começaram há seis dias. "O trabalho de extinção das chamas continua sendo feito dentro do perímetro de contenção", diz o comunicado dos bombeiros.

Centenas de pessoas que perderam casas, plantações, cabeças de gado e outros bens lotaram hoje as agências bancárias do sul da Grécia para receber uma ajuda emergencial de 13.000 euros prometida pelo governo, que vem sendo acusado de não ter conduzido adequadamente a situação.

Pesquisas de opinião expunham o crescente descontentamento com o governo conservador grego apenas algumas semanas antes das eleições antecipadas, convocadas pelo primeiro-ministro Costas Karamanlis para 16 de setembro.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.