Medvedev diz ter ordenado investigação sobre fraudes

O presidente da Rússia, Dmitry Medvedev, afirmou, pelo Facebook, ter instruído o governo a investigar as acusações de fraudes eleitorais durante a eleição parlamentar de 4 de dezembro.

Dezenas de milhares de pessoas protestaram em Moscou e em outras cidades russas no sábado, na maior manifestação contra o governo da era pós-soviética, contra as fraudes eleitorais. Os participantes também exigiram a saída do primeiro-ministro Vladimir Putin.

Neste domingo, Medvedev interrompeu dois dias de silêncio ao escrever um comentário no Facebook, dizendo que discorda das exigências e slogans das manifestações. Mas ele afirmou que ordenou ao governo que verifique todos os relatos sobre o pleito.

Nem Medvedev nem Putin fizeram aparições públicas neste final de semana. As informações são da Associated Press.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.