Marinha da Índia detém 9 suspeitos de pirataria

A Marinha da Índia informou nesta segunda-feira que deteve nove suspeitos de pirataria após capturar os homens no leste do Mar da Arábia. Um comunicado da marinha diz que um avião de patrulha surpreendeu os suspeitos a bordo de um cargueiro na sexta-feira e que a embarcação era usada para o contrabando. O navio foi tomado pela Marinha indiana no sábado e a tripulação “não ofereceu resistência”, disse o comunicado.

A tripulação incluía cinco iemenitas, dois tanzanianos, um queniano e um somali. A pirataria se alastrou pelo Mar da Arábia e a costa oriental da África, com a violência aumentando nos últimos meses, apesar da presença de frotas militares da União Europeia, dos EUA e da Índia.

As informações são da Associated Press.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.