Manifestantes protestam contra Olimpíada em Tóquio

Os inspetores do Comitê Olímpico Internacional (COI) encontraram nesta sexta-feira uma manifestação contrária à candidatura de Tóquio a sede dos Jogos Olímpicos de 2016, enquanto faziam uma visita pela cidade nos locais cotados para receber as arenas de competição.

Os manifestantes, próximos à área onde será construído o novo Estádio Olímpico, se a cidade for escolhida, portavam cartazes e gritavam slogans como “Tóquio não precisa da Olimpíada”. Não houve turbulência durante o protesto. Os membros do comitê organizador da candidatura disseram que se tratou de um problema isolado, já que pesquisas apontam 70% de aprovação a campanha da cidade para voltar a receber os Jogos – Tóquio foi sede em 1964.

A comissão do COI, formada por 13 inspetores, visitou 25 dos 34 locais propostos para receber as disputas. Muitos deles já existem – segundo os organizadores, serão construídas apenas 11 arenas. Chicago, que já recebeu os inspetores, Madri e Rio de Janeiro, que ainda estão à espera da visita, são as outras candidatas. A eleição será no dia 2 de outubro, em Copenhague, na Dinamarca.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.