mundo

Manifestantes incendeiam escritório da Suprema Corte da Venezuela

Manifestantes atearam fogo na Direção Executiva da Magistratura do Suprem Tribunal de Justiça da Venezuela, em Chacao, na região metropolitana de Caracas, na segunda-feira. Escritórios de um banco localizado no primeiro andar do mesmo edifício foram saqueados e três pessoas ficaram feridas, de acordo com o portal El Nacional.

Nesse momento, uma manifestação da oposição ocorria na região, quando encapuzados começaram a atacar a sede do tribunal com coquetéis molotov. O edifício foi invadido pelo grupo, que quebrou vidros e usou os móveis como combustível. Durante a manhã de segunda-feira, a Suprema Corte havia declarado ser inadmissível um recurso apresentado pela procuradora-geral Luisa Ortega Díaz contra a convocação de uma Assembleia Constituinte pelo presidente Nicolás Maduro.

Nesta terça-feira, a procuradora-geral pediu à Suprema Corte que retire a imunidade dos oito juízes por apoiarem um ritual constitucional que, segundo ela, é ilegal. Ela afirmou, ainda, que os juízes conspiraram contra o sistema republicano do país ao endossar a convocação da Assembleia Constituinte.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.