Malawi confirma morte do presidente Bingu wa Mutharika

O governo do Malawi confirmou neste sábado que o presidente Bingu wa Mutharika morreu e o vice-presidente assumirá o cargo, após mais de um dia de incertezas sobre quem estaria governando o pobre país do sul da África.

Em comunicado, o secretário-chefe do Malawi, Bright Msaka, disse que Mutharika faleceu na quinta-feira, aos 78 anos. “Sua Excelência o Presidente Mutharika, que sofreu uma parada cardíaca em sua residência oficial, em Lilongwe, por volta das 11h15 (horário local) de 5 de abril de 2012, teve a morte confirmada no mesmo dia, na chegada ao Hospital Militar de Pretoria, na África do Sul”, disse Msaka.

O vice-presidente do Malawi, Joyce Banda, assumiu o cargo neste sábado em uma coletiva de imprensa com a presença de ministros do gabinete, na qual pediu 10 dias de luto no país. De acordo com a constituição, Banda concluirá o mandato de Mutharika, que acaba no início de 2014. As informações são da Associated Press.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.