Maioria dos danos em Gaza não foi reparada, diz ONU

O Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) afirmou que aproximadamente três quartos dos prejuízos causados pela guerra de Israel em Gaza, há mais de um ano, não foram restaurados ou reconstruídos.

Segundo a agência, os habitantes da região realizaram reparos de pequeno porte no valor de US$ 173 milhões, utilizando borracha reciclada ou materiais contrabandeados por meio de túneis, visto que Israel ainda impede a entrada de materiais de construção no local.

A Organização das Nações Unidas (ONU) afirma no relatório que não pode ajudar muito nos reparos porque não compra material contrabandeado. Israel afirma que bloqueia a entrada de materiais de construção em Gaza para evitar que essas mercadorias sejam utilizadas pelo Hamas para fins militares.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.