mundo

Macron diz que mudança na política do Irã não deve vir do exterior

O presidente da França, Emmanuel Macron, disse que uma mudança na política iraniana deve vir da população do país, e não do exterior. Em um discurso realizado nesta quinta-feira a diplomatas estrangeiros, Macron afirmou que “hoje, há uma crise no Irã. Essa crise é a livre expressão do povo iraniano”.

Para Macron, “o nosso papel é estar atento e exigir” que os direitos dos manifestantes sejam garantidos, para que as pessoas não sofram abusos. Em sua fala, o presidente francês evitou encorajar os manifestantes, como fez o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. O embaixador iraquiano na Organização das Nações Unidas (ONU) disse que Washington estava intervindo “de maneira grotesca”.

As manifestações no Irã começaram há uma semana. Centenas de pessoas foram presas e 21 morreram. Fonte: Associated Press.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.