mundo

Macron assina lei que substitui estado de emergência na França

O presidente da França, Emmanuel Macron, assinou formalmente uma ampla lei contraterrorismo que substitui o estado de emergência de dois anos e é destinado a dar à polícia mais ferramentas para combater o extremismo. O projeto de lei foi definitivamente adotado pelo Parlamento no início deste mês.

Macron afirmou nesta segunda-feira que a lei entrará em vigor na terça-feira, apenas a tempo de substituir o estado de emergência, que expira em 1º de novembro. O projeto fornece à autoridade policial maior abrangência para realizar buscas, fechar instalações religiosas e restringir os movimentos de pessoas suspeitas de ligação com extremistas.

O estado de emergência foi imposto, pela primeira vez, em novembro de 2015, após os ataques terroristas de Paris, que deixaram ao menos 130 mortos. Já foi prorrogado seis vezes desde então. Fonte: Associated Press.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.