Macedônia detém imigrantes que cruzaram fronteira com a Grécia ilegalmente

O exército e a polícia da Macedônia detiveram centenas de imigrantes e refugiados que cruzaram a fronteira com a Grécia nesta segunda-feira. Mais de 2 mil pessoas cruzaram a fronteira, enfrentando chuvas torrenciais e terrenos acidentados, depois de terem ficado presos na Grécia por causa do fechamento das fronteiras dos Bálcãs.

Em cena caótica, os refugiados – entre eles muitas crianças – atravessaram a correnteza forte de um rio antes de conseguirem chegar numa cerca com uma ruptura perto da aldeia grega de Hamilo, que permitia atravessar a fronteira até a Macedônia.

Voluntários gregos e estrangeiros ajudaram os imigrantes a atravessarem o rio, usando uma corda para ajudá-los a passar pela correnteza.

No começo do dia, a polícia da Macedônia encontrou três corpos de possíveis imigrantes. A fronteira da Grécia com a Macedônia ficou fechada nos últimos 10 dias, após o trânsito de imigrantes ser impedido pela Áustria. Fonte: Associated Press.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.