Macedônia apoia pleito do Brasil por assento no CS

O Brasil obteve mais um apoio hoje à sua pretensão de obter um assento permanente no Conselho de Segurança (CS) da Organização das Nações Unidas (ONU). Em visita ao Brasil, o chanceler da Macedônia, Antonio Milososki, declarou que a reforma do Conselho deve levar aos assentos permanentes países que são ativos no cenário internacional.

“Acreditamos que o Brasil preenche todos os requisitos”, afirmou, ao sair de um encontro com o chanceler brasileiro Antonio de Aguiar Patriota. A visita de Milososki ao Brasil foi de apenas um dia, e o chanceler do pequeno país dos Bálcãs afirmou que pretende ampliar a relação com o País. Um acordo foi assinado para eliminar os vistos para viagens de até três meses entre os dois países.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.