Lula oferece flores a Mahatma Gandhi e reúne-se com primeiro-ministro indiano

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva passa a segunda (4) em Nova Delhi, na Índia. Às 9h (horário local, 1h em Brasília), participou de cerimônia de chegada no Palácio Presidencial indiano. Depois, ofereceu flores no memorial de Mahatma Gandhi, concedeu audiência ao ministro das Relações Exteriores, Pranab Mukherjee, e reuniu-se com o primeiro-ministro Manmoham Sing.

No início da tarde, Lula foi ao lançamento do Fórum de Executivos (CEOs) Brasil-Índia e esteve no encerramento do Seminário Empresarial Brasil-Índia. Neste momento, participa da cerimônia de entrega do Prêmio Nehru e depois concede audiência ao líder da oposição, L.K. Advani, do partido BJP (Bharatiya Janata Party) . À noite, reúne-se com o presidente da Índia, Auul Pakir Jainulabdeen Abdul Kalam, no Palácio Rashtrapathi Bhavan, onde será homenageado com um jantar.

Ontem, ao deixar o hotel na Índia para jantar privado com o primeiro-ministro indiano Manmohan Singh, no começo da noite deste domingo (3), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva reafirmou o caráter estratégico da aliança entre Brasil e Índia.

Voltar ao topo