O presidente Luiz Inácio da Lula da Silva disse hoje que não pode ficar na internet atendendo todos os pedidos sobre outros países. O comentário foi feito após ser perguntado sobre a campanha virtual “Liga Lula”, que pede que o presidente entre em contato com o iraniano Mahmoud Ahmadinejad para evitar o apedrejamento de uma mulher acusada de infidelidade.
“Um presidente da República não pode ficar na internet atendendo todo pedido que alguém pede de outro país”, afirmou Lula, ao deixar o Palácio do Itamaraty, onde recebeu o presidente da Nicarágua, Daniel Ortega.
Segundo Lula, o governo brasileiro engajou-se na libertação da professora universitária francesa Clotilde Reiss, detida no Irã, porque houve um pedido do presidente Nicolas Sarkozy. Lula também citou casos em que o governo nacional pediu a libertação de brasileiros na Indonésia e na Síria.
“Agora é preciso tomar muito cuidado porque as pessoas têm leis e regras, as pessoas, sabe, se começar a desobedecer às leis deles para atender aos pedidos dos presidentes, daqui a pouco há uma avacalhação.” Lula ressaltou que acha que nenhuma mulher deveria ser apedrejada por causa de traição.


