Lula critica seleção e diz que Corinthians faria melhor

Brasília – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou na manhã desta quinta-feira, em conversa com auxiliares no Palácio do Planalto, o desempenho da seleção brasileira no empate com a Argentina, ocorrido na noite de quarta, em Belo Horizonte, pelas Eliminatórias da Copa. Corintiano fanático, Lula chegou a afirmar até que o Corinthians faria melhor do que o time do Brasil se tivesse jogado com os argentinos.

De acordo com relato de participantes da conversa desta quinta-feira, o presidente afirmou também que é necessária uma mudança de atitude dos jogadores da seleção brasileira. "Se colocasse o time do Corinthians (em campo), jogaria melhor", disse Lula.

Segundo as mesmas fontes, Lula reclamou da atuação do atacante Robinho no empate de 0 a 0 com os argentinos. Ele disse que o jogador "deveria ter caído" dentro da área no momento em que foi tocado pelo goleiro da Argentina, Abbondanzieri, no primeiro tempo do jogo disputado no Mineirão. Na lance, o brasileiro continuou a jogada e acabou sendo desarmado pelos adversários, perdendo grande chance de gol.

Lula ainda defendeu a inclusão na seleção brasileira do grande ídolo corintiano do momento. "O Herrera precisa ser naturalizado brasileiro", afirmou o presidente, referindo-se ao atacante argentino que tem sido o destaque do Corinthians na disputa da Série B do Brasileiro.

Voltar ao topo