mundo

Lufthansa cancela 137 voos no sábado com continuação da greve dos pilotos

A companhia aérea alemã Lufthansa anunciou o cancelamento de mais 137 voos de longa distância agendados para o sábado, afetando 30 mil passageiros.

No terceiro dia de greve dos pilotos da empresa, a empresa já havia anunciado o cancelamento de 830 voos de longa e curta duração nesta sexta-feira, que afetarão 100 mil passageiros.

Desde o começo da greve na quarta-feira, pelo aumento dos salários dos pilotos, a Lufthansa já cancelou 2.863 voos, afetando 345 mil passageiros.

Segundo a empresa, a maioria dos voos operará no sábado e que outras companhias aéreas do grupo não serão afetadas, incluindo a Eurowings, Germanwings, Swiss e Australian Airlines.

O sindicato Vereinigung Cockpit anunciou ontem a extensão da paralisação para o sábado e o porta-voz do sindicato, Joerg Handwerg afirmou que o grupo não tomou ainda nenhuma decisão sobre quando a greve acabará. Fonte: Dow Jones Newswires e Associated Press.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.