Liga Árabe oferece cadeira da Síria a coalizão opositora

Os ministros das Relações Exteriores da Liga Árabe ofereceram nesta quarta-feira à coalizão opositora síria a cadeira pertencente ao país na entidade. A condição é que o grupo de oposição ao presidente Bashar Assad forme um conselho executivo para representá-lo.

A oferta à Coalizão Nacional Síria, que conta com apoio do Ocidente e do mundo árabe, foi anunciada pelo secretário-geral da Liga Árabe, Nabil Elaraby, após reunião de chanceleres no Cairo.

A Liga Árabe suspendeu a filiação da Síria em 2011, depois de o governo Assad não ter cumprido um plano proposto para entidade para pôr fim ao conflito que mais tarde transformou-se em guerra civil. As informações são da Associated Press.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.